O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, rebateu nesta sexta-feira (6) as ofensas do presidente Jair Bolsonaro contra ele. Em encontro com apoiadores, Bolsonaro se referiu ao ministro como “aquele filho de uma puta”. Nas últimas semanas, Bolsonaro escalou os ataques ao presidente do TSE. “Eu não paro para bater boca, não me distraio com miudezas. O meu universo vai bem além do cercadinho”, rebateu Barroso. A informação foi divulgada pelo Estadão.

O ministro ressaltou que decisões que contrariam o que o presidente defende no Judiciário não são decididas apenas por ele, mas, sim, por todos os envolvidos nos processos da Justiça Eleitoral. "De modo que essa obsessão por mim não se justifica e, sobretudo, não é correspondida", disse Barroso em evento realizado pelo Insper.

Durante o evento, o presidente do TSE afirmou que alguns governos pelo mundo criaram a "mentirocracia" para disseminar inverdades e manipular as massas, com a criação de milícias de fanáticos para disseminar o ódio e desinformação.