A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estrelou campanha do PL Mulher contra o assédio| Foto: Fotográfo/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do diretório nacional feminino do Partido Liberal (PL Mulher), estrelou um vídeo contra o assédio durante o Carnaval. O conteúdo foi publicado em seu perfil do Instagram na sexta-feira (17) e é o primeiro ato público dela como dirigente da legenda.

"O carnaval é uma tradição do nosso país, é um momento esperado por muitos para se divertirem. Todos que gostam e desejam têm o direito de aproveitar as festas, mas não podemos esquecer que é preciso respeitar o espaço do outro. A segurança de todas as pessoas precisa ser garantida", comenta Michelle no vídeo.

Na sequência, ela orienta como as pessoas podem proceder em caso de situação de assédio sexual durante as festividades. "Se você for vítima de assédio, denuncie, você não está só. Disque 190 para emergência e 180 para investigação. Fiquem atentos ao tema deste ano: minha fantasia não é um convite! Não é não", destaca.

Publicidade

O PL tem grandes expectativas para Michelle. Como informou a Gazeta do Povo, o partido espera que ela ajude a filiar mulheres e a engajar lideranças femininas. Para 2026, o partido não descarta que ela dispute uma vaga ao Senado. A ex-primeira dama negou, porém, o interesse em disputar o pleito.