Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comitiva presidencial

Justiça nega habeas corpus a militar preso com drogas em avião da FAB

Militar foi preso com drogas em avião da FAB
Manoel Silva Rodrigues, sargento da FAB, foi preso com cocaína dentro do avião da comitiva presidencial (Foto: Enilton Kirshhof/FAB)

O Superior Tribunal Militar (STM) negou o pedido de habeas corpus ao militar preso com drogas em um avião da FAB no dia 25 de junho. Na decisão, o presidente do STM em exercício, ministro José Barroso Filho, indeferiu a solicitação da defesa do sargento Manoel Silva Rodrigues sob o argumento de que não constava o requerimento à 2ª Auditoria de Brasília para acesso aos autos. No HC, a defesa solicitava acesso ao Inquérito Policial Militar sigiloso. O militar foi preso com 39 kg de cocaína no dia 25 de junho enquanto prestava apoio à comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro na reunião do G20, no Japão. Nessa semana, a defesa do militar chegou a declarar que vê envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.