Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amostras biológicas

Ministério da Justiça quadruplica banco nacional de perfis genéticos

Atualmente, o Banco Nacional de Perfis Genéticos conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou ter investido um total de R$ 9 milhões na aquisição de kits de coletas de amostras biológicas, reagentes, picotadores semiautomáticos e analisadores genéticos, destinados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG). Atualmente, o BNPG conta com 30 mil perfis de condenados cadastrados - quase quatro vezes mais do que os 8 mil perfis que estavam cadastrados em janeiro deste ano. A ampliação do banco de dados garante mais eficiência e velocidade na elucidação de crimes violentos. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná conseguiu resolver um crime cometido 11 anos atrás. Pela análise do material genético, foi possível afirmar que Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, matou a menina Rachel Genofre, de 9 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.