Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Instituto Butantan

Ministério da Saúde assina contrato para comprar mais 54 milhões de doses da Coronavac

vacinação - Brasil - coronavac
(Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16) que assegurou mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, conforme contrato assinado no dia anterior pela Fundação Butantan. Somado a outras 46 milhões de doses desse imunizante já contratadas, isso permitirá distribuir aos estados, ao longo do ano até setembro, 100 milhões da vacina.

Além da Coronavac, o país receberá até dezembro mais 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility. Outro fornecedor de imunizantes contra o novo coronavirus é a Fundação Oswaldo Cruz, com quem estão contratadas mais 222,4 milhões de doses que começaram a ser entregues mês passado.

O Ministério da Saúde deverá assinar nos próximos dias contratos de compra com a União Química, que deverá entregar 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, entre março e maio, e com a Precisa Medicamentos, que poderá trazer no mesmo período ao país mais 30 milhões de doses da Covaxin.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.