O ministério da Saúde realizou nesta semana a troca de comando em alguns dos postos estratégicos do órgão.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O ministério da Saúde realizou nesta semana a troca de comando em alguns dos postos estratégicos do órgão. As mudanças foram oficializadas nesta quarta-feira (16), com a publicação das exonerações e nomeações no Diário Oficial. A principal delas é a nomeação de Helio Angotti Neto, que será o novo Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, cargo ocupado anteriormente por Mayra Pinheiro, que lançou sua pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições deste ano pelo Ceará. No começo do mês a médica se filiou ao PL.

Sergio Yoshimasa Okane foi exonerado do cargo de Secretário de Atenção Especializada à Saúde. Para o seu lugar foi nomeado Maira Batista Botelho. Para o cargo de Diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA foi nomeado Marlos Costa de Andrade. Sandra de Castro Barros foi nomeada para exercer o cargo de Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade