Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministério

Defesa diz que minuta com projeções militares para 2040 ainda carece de “análise crítica”

Fachada do Ministério da Defesa, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A pasta nega relevância do documento "Cenários de Defesa 2040". (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Defesa negou que a minuta "Cenários de Defesa 2040", divulgada pelos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico, nesta sexta-feira (7), retrate visões do governo sobre os desafios militares do país nas próximas décadas. Em nota, a pasta diz que o documento é um trabalho acadêmico desenvolvido na Escola Superior de Guerra (ESG) que ainda "carece de análise crítica" e "não reflete a posição da ESG ou do Ministério da Defesa". Acrescenta que "cenários prospectivos são ferramentas empregadas por qualquer corporação ou país de sucesso" e que a liberdade acadêmica é requisito para a excelência de instituições de ensino. Por fim, ressalta a importância da parceria com a França e diz que o trabalho "carece de análise crítica" pelo ministério.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.