Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Ministério Público processa servidor que acessou dados sigilosos de Bolsonaro

Jair Boslonaro, presidente do Brasil
Segundo denúncia do MPF, servidor da Receita Federal teria acessado dados sigilosos de Bolsonaro por "curiosidade". (Foto: Evaristo Sá/AFP)

O Ministério Público Federal do Espírito Santo denunciou à Justiça um servidor da Receita Federal por acessar dados sigilosos do presidente Jair Bolsonaro. O acesso teria ocorrido dia 30 de outubro de 2018, dois dias após Bolsonaro vencer as eleições à Presidência da República. Segundo o MPF, o servidor Odilon Alves Filho utilizou seu cargo público de forma imotivada e indevida para visualizar informações fiscais do presidente eleito.

O acesso foi descoberto pela Corregedoria da Receita Federal e, de acordo com a denúncia, a consulta “teve o objetivo de satisfazer mera curiosidade do acusado”. Odilon Alves visualizou dados cadastrais, rendimentos, ganhos de capital e dados do imposto de renda de Bolsonaro. O servidor da Receita irá responder por crime previsto no código penal e pode ser condenado entre dois e seis anos de prisão e multa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.