Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Saúde fecha acordo para a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa de SP

O governador João Doria afirmou na sexta-feira (16) que a vacina chinesa contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado de São Paulo
Governador João Doria afirmou na última sexta-feira (16) que a vacina chinesa contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado de São Paulo (Foto: Governo de SP)

Ouça este conteúdo

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fechou um acordo com o governo de São Paulo, de João Doria, para a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Life Science Sinovac e que será produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, até o final deste ano. O imunizante será adquirido após aprovação da Anvisa. O compromisso foi formalizado durante reunião virtual com outros 23 estados brasileiros nesta terça-feira (20). O anúncio acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro fazer duras críticas ao governador de São Paulo, afirmando que Doria "estaria pensando em tudo, menos na saúde do próximo".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.