O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou neste domingo (19) a liberação de R$ 2 milhões para as cidades atingidas por fortes chuvas em São Paulo. Os temporais atingiram principalmente o litoral norte do estado. O governo paulista confirmou a morte de 19 pessoas em decorrência das chuvas na região. Outras 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas.
“Conseguimos a liberação emergencial de R$ 2 milhões através da Autoridade Portuária de Santos para doação de mantimentos para as vítimas das chuvas no Litoral de SP. O Governo Federal está atento e o Presidente Lula nos pediu agilidade para colaborar com as famílias desabrigadas”, disse França no Twitter.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deve visitar as áreas afetadas. "Estarei visitando as áreas afetadas pelas fortes chuvas, juntamente com secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, nesta segunda-feira (20/02). Vamos seguir em alerta e trabalhando no pronto enfrentamento de toda a situação", disse Góes nas redes sociais.