Ouça este conteúdo
O ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, disse neste domingo (9) que não confia na mídia comercial, e por isso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará lives semanais, após a viagem para China. A informação foi divulgada pelo Brasil 247.
Pimenta quer dar mais “transparência” e disseminar “informações confiáveis” sobre as ações do governo petista. Segundo o ministro, o presidente Lula se mostrou disposto a dialogar diretamente com a população. “O presidente fará lives semanais, depois da volta da China”, afirmou.
O ministro também criticou a relação da mídia corporativa com o governo, e destacou que haverá uma remontagem da programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que foi encontrada "destruída". “Podemos confiar na mídia comercial? Nós sabemos que vamos ter uma oposição feroz. Boa parte da imprensa queria derrotar o Bolsonaro, mas não tem compromisso com o nosso projeto de transformação do País. Não podemos ter a ilusão de achar que a mídia comercial será nossa aliada", disse ele.
No último dia 25, o governo federal lançou a campanha Brasil contra Fake, como uma das medidas para enaltecer as ações do governo. Com a iniciativa, eles pretendem selecionar notícias com potencial desinformativo que possam prejudicar membros do governo, ou que estejam relacionados a temas de interesse do Executivo, e contrapor com a versão "oficial" do governo.