Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestações

Ministro da Casa Civil diz que segurança foi reforçada em todo o país contra novos atos

Segundo Rui Costa, o Exército deverá atuar para proteger as sedes dos Três Poderes, em Brasília. (Foto: José Cruz / Agência Brasil )

Ouça este conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (11) que a segurança foi reforçada em todo o país ao longo do dia de hoje como medida de prevenção em razão de novas manifestações convocadas para acontecer em todas as capitais brasileiras a partir das 18 horas.

“Tem medidas para esta quarta-feira de reforço da segurança em todo o país uma vez que circularam cards de novas manifestações. Então por precaução a segurança na Esplanada dos Ministérios, nas cidades e no país como um todo”, afirmou o ministro em declarações para a CNN Brasil.

Segundo Rui Costa, o Exército deverá atuar para proteger as sedes dos Três Poderes, em Brasília, sem a necessidade da edição de um decreto de Garantia de Lei e da Ordem. “Não precisa de GLO para proteger o Palácio. A segurança no Distrito Federal está sob intervenção e haverá todo reforço do Exército para proteção, além das outras forças de segurança”, garantiu o ministro.

Na terça-feira  (10) a Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou uma petição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que sejam tomadas medidas para restringir novos atos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.