Segundo Rui Costa, o Exército deverá atuar para proteger as sedes dos Três Poderes, em Brasília.| Foto: José Cruz / Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (11) que a segurança foi reforçada em todo o país ao longo do dia de hoje como medida de prevenção em razão de novas manifestações convocadas para acontecer em todas as capitais brasileiras a partir das 18 horas.

“Tem medidas para esta quarta-feira de reforço da segurança em todo o país uma vez que circularam cards de novas manifestações. Então por precaução a segurança na Esplanada dos Ministérios, nas cidades e no país como um todo”, afirmou o ministro em declarações para a CNN Brasil.

Segundo Rui Costa, o Exército deverá atuar para proteger as sedes dos Três Poderes, em Brasília, sem a necessidade da edição de um decreto de Garantia de Lei e da Ordem. “Não precisa de GLO para proteger o Palácio. A segurança no Distrito Federal está sob intervenção e haverá todo reforço do Exército para proteção, além das outras forças de segurança”, garantiu o ministro.

Publicidade

Na terça-feira  (10) a Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou uma petição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que sejam tomadas medidas para restringir novos atos.