O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, viaja ainda neste domingo (19) para a capital do Rio Grande do Norte. Ele vai acompanhar as ações da Força Nacional na cidade de Natal no enfrentamento ao crime organizado após uma série de ataques registrados no estado desde a última terça-feira (14). As informações foram publicadas pela Agência Brasil.
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil do RN davam conta que, de terça até esse sábado, haviam sido registrados 259 ataques promovidos por uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas. Durante um desses ataques, um policial penal foi morto a tiros na madrugada de sábado.
Mais cedo, Dino tinha anunciado pelas redes sociais que o governo federal encaminharia mais 100 homens da Força Nacional para auxiliar na segurança pública daquele estado. Outros 500 foram enviados para o estado, segundo a Agência Brasil, ente agentes da Força Nacional e de outras forças federais.
Até o momento, houve a prisão de 116 suspeitos incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na última sexta-feira (17). Também foram apreendidas 34 armas de fogo, quatro simulacros, 98 artefatos explosivos e 23 galões de gasolina. Há também 12 motos, dois carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto recuperados.