Ouça este conteúdo
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou nesta sexta-feira (3) que é "o maior interessado" em conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda (6). Lula convocou uma reunião para que o ministro esclareça denúncias de suposto desvio de conduta.
“Assim que chegar em Brasília irei procurar o presidente Lula para esclarecer todos os fatos. Eu sou o maior interessado nessa reunião, porque quero deixar claro que não fiz nada de errado, e que as denúncias são infundadas. Entendo o papel da imprensa, mas até minha família foi atacada nesses últimos dias”, disse Juscelino ao jornal O Globo.
O ministro teria utilizado um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para um compromisso pessoal em meio a eventos oficiais em São Paulo, no mês passado, com diárias pagas pela União. Além disso, teria omitido a declaração de R$ 2 milhões em cavalos de raça ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em entrevista à BandNews FM nesta quinta (2), Lula disse que garante "a todo mundo a presunção de inocência". No entanto, o presidente afirmou que se Juscelino “não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo”. O ministro afirmou que “não houve qualquer irregularidade nas viagens, está tudo documentado”.