O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli.
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, autorizou nesta quinta-feira (27) a exoneração de mais 58 servidores do órgão. A medida faz parte da renovação dos quadros do GSI. "Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o ministro interino Ricardo Cappelli autorizou nesta quinta-feira (27) a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial da União", disse o órgão, em nota.

Nesta quarta (26), Cappelli já havia dispensado 29 servidores. Entre os 29 nomes anunciados, 26 retornam às forças de origem. Não é possível saber, porém, quantos dos militares que deixaram a pasta tomaram a iniciativa de pedir exoneração. Parte deles não teria concordado com as medidas tomadas pelo governo Lula e por Capelli, que é ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), e foi colocado à frente do GSI.