Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal.| Foto: Reprodução/STF.
Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques esteve em consulta em um hospital na Asa Sul, Brasília, para acompanhamento de complicações de uma cirurgia bariátrica revisional. O ministro foi avaliado no Hospital DF Star neste domingo, segundo a assessoria da instituição. Ele já está em casa.

Nunes Marques realizou a cirurgia bariátrica revisional em um hospital de São Paulo, em 16 de fevereiro. A cirurgia é uma revisão ou um ajuste do procedimento bariátrico anterior, que o ministro fez em 2012. Ele tem um dreno que deve ser removido em breve.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, o ministro tem "boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias". A nota é assinada pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar, chefe da equipe do hospital, que foi esteve entre candidatos para assumir o Ministério da Saúde na gestão de Jair Bolsonaro em 2021.

Publicidade

O hospital esclareceu que Nunes Marques não foi internado e que ele vai diariamente ao hospital em razão do dreno e que duas vezes na semana realiza exames. O tratamento ambulatorial do ministro é em consultório médico. O STF afirmou ainda que o ministro tem ido presencialmente às sessões nas últimas semanas.