Ministros da Defesa de onze países das Américas participam, em Brasília, de um fórum para debater ideias sobre segurança, fluxos migratórios, questões ambientais, defesa do ciberespaço, entre outros temas. O ministro brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os pares das Américas também irão reforçar o compromisso com valores com a paz, a democracia e a colaboração com ações humanitárias da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a XV Conferência de Ministros da Defesa das Américas. O evento segue até sexta-feira (29).
Ao fim do evento, os ministros devem assinar a “Declaração de Brasília”, uma carta de compromisso sobre o que será discutido e também para reafirmar o compromisso de respeitar a Carta da Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Carta Democrática Interamericana.
Além do Brasil, devem participar da XV Conferência de Ministros da Defesa dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México, Paraguai, Suriname e Uruguai.