Ouça este conteúdo
Ministros da Defesa de onze países das Américas participam, em Brasília, de um fórum para debater ideias sobre segurança, fluxos migratórios, questões ambientais, defesa do ciberespaço, entre outros temas. O ministro brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e os pares das Américas também irão reforçar o compromisso com valores com a paz, a democracia e a colaboração com ações humanitárias da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a XV Conferência de Ministros da Defesa das Américas. O evento segue até sexta-feira (29).
Ao fim do evento, os ministros devem assinar a “Declaração de Brasília”, uma carta de compromisso sobre o que será discutido e também para reafirmar o compromisso de respeitar a Carta da Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Carta Democrática Interamericana.
Além do Brasil, devem participar da XV Conferência de Ministros da Defesa dos seguintes países: Argentina, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México, Paraguai, Suriname e Uruguai.