Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Covaxin

“Não estamos mentindo e não tem por que mentir”, diz Miranda após depor na CPI

Em depoimento à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que há um esquema suspeito montado dentro do Ministério da Saúde
Em depoimento à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que há um esquema suspeito montado dentro do Ministério da Saúde (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad)

Ouça este conteúdo

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que não faltou com a verdade no depoimento que prestou à CPI da Covid, na sexta-feira (25), e que tem como provar o que afirmou, mesmo que seja desmentido pelo presidente Jair Bolsonaro. "Não estamos mentindo e não tem por que mentir, mas se forçar demais a gente certamente tem como mostrar a verdade e de um jeito que vai ficar muito ruim para o presidente. Ele sabe a verdade", disse Miranda em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Ele e o irmão Luis Ricardo Miranda, que é servidor de carreira do Ministério da Saúde, denunciaram à comissão supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin. Quase no final do depoimento na CPI, diante da insistência dos senadores, o deputado Miranda revelou que Bolsonaro atribuiu ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), a responsabilidade por eventuais irregularidades no processo de importação da Covaxin, um imunizante desenvolvido na Índia contra a Covid-19.

Os irmãos Miranda passaram o sábado (26) na casa do parlamentar em Brasília. Luis Miranda disse que recebeu apoio de colegas da base do governo por telefone, mas também muitos xingamentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.