Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após resistência de prisão

Moraes expede novo mandado de prisão em flagrante contra Roberto Jefferson

Alexandre de Moraes toma posse no TSE
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou prisão de Roberto Jefferson (Foto: Antonio Augusto/TSE)

Ouça este conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, dos Supremo Tribunal Federal (STF), expediu um segundo mandado de prisão em flagrante contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) na noite deste domingo (23). Mais cedo, Moraes já havia proferido um mandado contra o petebista, que cumpria prisão domiciliar, sob a alegação de que ele havia descumprido medidas cautelares.

A nova determinação de prisão em flagrante de Moraes ocorre depois que Roberto Jefferson disparou tiros e granadas contra agentes da Polícia Federal em sua residência no Rio de Janeiro. Moraes autorizou a polícia a prender Jefferson "independentemente do horário".

"Na hipótese de flagrante delito, conforme destacado no inciso XI, do artigo 5º da Constituição Federal, o cumprimento do mandado de prisão no domicílio do réu é permitido em qualquer horário, seja durante o dia, seja no período noturno, desde que – como ocorre na presente hipótese –'amparada em fundadas razões, devidamente justificadas'", escreveu o ministro.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição. Desde então, Jefferson ainda não se entregou nem foi preso. A Constituição não permite que a polícia entre na casa de alguém para fazer prisão à noite, salvo em casos de crimes em flagrante.

"Diante de todo exposto, independentemente do horário, determino à Polícia Federal que cumpra a ordem de prisão expedida e/ou a prisão em flagrante delito", completou o ministro.

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) repudiou a ação de Jefferson contra os agentes da PF e informou que enviou o ministro da Justiça, Anderson Torres, ao local para que prisão fosse efetuada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.