Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Regime fechado

Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva de Roberto Jefferson

roberto jefferson
Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson foi preso no último dia 13 pela Polícia Federal. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no inquérito das milícias digitais. A defesa havia pedido para que Jefferson fosse transferido do regime fechado para o domiciliar, devido a problemas de saúde. A informação foi divulgada pelo Estadão.

Na decisão, Moraes considerou que a manutenção da prisão preventiva em regime fechado é "imprescindível" para garantir a ordem pública. "O custodiado insiste em suas graves ofensas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal, incentivando a população, inclusive, à prática de atos criminosos nas manifestações programadas para o próximo dia 7/9/2021, e exigindo a destituição inconstitucional dos Ministros da Supremo Corte a revelar a continuidade delitiva", escreveu o ministro.

Segundo os advogados, o presidente do PTB tem diabetes, hipotireoidismo e diverticulite. Porém, Moraes ressaltou no despacho que não há provas de que o ex-deputado enfrente problemas de saúde. Para o ministro, as alegações sobre a existência de doenças "surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República".

Na denúncia apresentada pela PGR também foi solicitada a prisão domiciliar ao político, com uso de tornozeleira. Em carta, divulgada no domingo (29), o ex-deputado afirmou que que não aceitaria a eventual concessão de uma prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. "Não aceito a coleira de tornozelo", disse. Roberto Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.