O ex-juiz da Lava Jato e presidenciável Sergio Moro (Podemos) escolheu Pablo Nobel como o marqueteiro de sua campanha em 2022. O publicitário é integrante da agência AM4, que trabalhou para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018. Ele começou a comandar a equipe de marketing do ex-ministro da Justiça nesta segunda-feira (31).
Entre 2003 a 2017, Nobel atuou na OpenFilms, que produziu vídeos para o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e para as campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB) e Geraldo Alckmin. Ele nasceu em Buenos Aires e vive no Brasil há 40 anos. É formado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Moro estava trabalhando com Fernando Vieira, marqueteiro do Podemos, antes da chegada de Nobel na pré-campanha.
Lula e Bolsonaro ainda não definiram oficialmente seus marqueteiros. A expectativa é que Lula escolha o publicitário Raul Rabelo. O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, escolheu, no ano passado, João Santana como seu marqueteiro. Santana já trabalhou com Lula e nas duas campanhas de Dilma Rousseff (PT).