Ouça este conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira (6) que seu ex-ministro da Justiça e presidenciável Sergio Moro (Podemos) não aguenta debater por 10 segundos. O mandatário conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro ainda classificou o ex-juiz da Lava Jato como “de esquerda”. Pois, segundo ele, Moro atuou contra o armamento da população. A informação foi divulgada pelo Poder360.
"Como o cara aceita trabalhar comigo, sabendo que sou armamentista e depois trabalha contra? Ele trabalhou contra muito tempo. Descobri mais tarde. Tinha que ter caráter e falar que não interessa trabalhar, porque é de esquerda", disse o presidente.
Moro deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública acusando o chefe do Executivo de interferência política na Polícia Federal. Bolsonaro também criticou o slogan da campanha do ex-juiz. "Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta 10 segundos de debate, cara", afirmou.