Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Hórus

Depois de emboscada, Moro reforça operação na fronteira do Paraná em Querência do Norte

Base do Projeto Vigia, instalada em Querência do Norte (PR), por Moro
Base do Programa Vigia foi instalada em Querência do Norte, no Paraná. Após emboscada, Moro reforçou equipe (Foto: Divulgação MJSP)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, reforçou o Programa Vigia, que combate a criminalidade nas regiões de fronteira do Brasil, depois de um atentado contra o secretário de segurança de Querência do Norte, no Paraná, Claudiney Nery. Na sexta-feira (27), o secretário foi baleado em uma emboscada após sair de um jogo de futebol em um clube da cidade. Ele encontra-se estável e fora de risco, segundo informações do Ministério da Justiça. A ação foi considerada uma tentativa de retaliação às forças de segurança após a instalação da base do Programa Vigia na cidade, no dia 19 de dezembro.

Desde o fim de semana, forças de segurança reforçaram a atuação integrada na região e em portos adjacentes. Em nota, o MJ afirmou que "continuará firme no combate ao crime organizado atuando de forma integrada com estados e municípios, proporcionando a realização de operações integradas, capacitações e instalação de bases operacionais". No Paraná, desde que teve início em abril, a Operação Hórus evitou lucro de mais de R$ 120 milhões aos criminosos, além de evitar um prejuízo de mais de R$ 127 milhões aos cofres públicos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.