Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ação

Moro se reúne com presidente do STF após denúncia da PGR por fala sobre Gilmar Mendes

Moro
Encontro de Sergio Moro com Rosa Weber ocorreu dias depois do senador ser denunciado por uma fala fora de contexto. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se reuniu com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta terça (18) dias depois de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma fala fora de contexto sobre o ministro Gilmar Mendes.

O encontro ocorreu a portas fechadas e o teor da conversa não foi tornado público. Pelas redes sociais, ainda durante a manhã de terça (18), Sergio Moro afirmou que tem “divergências sérias” com o magistrado, mas que nunca o acusou de crimes e nem de ofensas, e que o vídeo em que aparece citando o ministro e que gerou uma denúncia da PGR foi editado maliciosamente.

“Tenho divergências sérias com o Min. Gilmar Mendes, mas nunca o acusei de crimes. O culpado pela ofensa ao Min. Gilmar é quem na sexta-feira (14) editou e divulgou trechos do vídeo com malícia. Eu, da minha parte, nunca tive o vídeo. Acho estranha e repudio a denúncia relâmpago. Se a PGR tivesse me ouvido antes, explicaria tudo”, disse.

A ação no STF será relatada pela ministra Cármen Lúcia. Moro disse ter sido surpreendido e demonstrou indignação com a ação da PGR.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.