Arnaldo Faria de Sá completaria 77 anos em dezembro de 2022| Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O vereador do Progressistas por São Paulo Arnaldo Faria de Sá, ex-deputado federal constituinte, morreu nesta quinta-feira de manhã no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da cidade. Ele foi internado na semana passada por complicações após contrair Covid-19, mas a direção do hospital afirmou que a doença não foi causa da morte.

Pelo perfil no twitter, a direção do partido Progressistas de São Paulo lamentou a perda. “Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A Família Progressista perde um grande homem e líder político”. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decretou luto de três dias pela morte do parlamentar, a quem chamou de "notório regimentalista" e que "deixa o exemplo de um homem público capaz de divergir e convergir com firmeza e flexibilidade, sempre com seu carisma e sua simpatia".

A Ordem dos Advogados do Brasil também prestou homenagens ao ex-deputado, que “ao longo de sua trajetória política, teve expressiva colaboração em inúmeros projetos de grande interesse da advocacia e da sociedade”. Faria de Sá era advogado, professor, contador e comunicador. Foi deputado federal por oito mandatos, tendo participado da elaboração da atual Constituição brasileira. Eleito vereador em 2020, tinha como bandeira a defesa do direito dos idosos. O corpo deverá ser sepultado nesta sexta-feira pela manhã, no cemitério de Congonhas, na capital paulista.

Publicidade