Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Queimadas

Para melhorar imagem do país, Mourão irá à Amazônia com embaixadores

Hamilton Mourão
O Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão coordena a 2ª Reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL). (Foto: Romério Cunha/VPR)

Ouça este conteúdo

O vice-presidente Hamilton Mourão embarca esta semana com embaixadores para sobrevoar a Amazônia. O objetivo é tentar melhorar a imagem do Brasil no exterior. Na região, também visitarão zoológico, laboratório e o Encontro das Águas, fenômeno natural que acontece quando a água escura do Rio Negro alcança as águas barrentas do Solimões. A viagem tem uma agenda prevista de três dias. O objetivo é dar uma resposta às cobranças de países europeus por ações para reduzir o desmatamento na região. Para o governo, é uma oportunidade de "apresentar a Amazônia" aos representantes dessas nações. Apesar do aumento no número de queimadas na floresta e no Pantanal — que subiram, respectivamente, em outubro, 121% e 17% em relação ao ano anterior —, o governo do presidente Jair Bolsonaro atribui as críticas estrangeiras ao desconhecimento da realidade brasileira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.