O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, de 67 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26), em Brasília. A jornalistas, Mourão afirmou que o imunizante é recomendado pelo governo e que, aos poucos, o país vencerá a crise sanitária com o avanço da imunização. O vice-presidente havia sido vacinado com a primeira dose da Coronavac em 29 de março.
"Segunda dose tomada. A vacina está avançando e pouco a pouco vamos ter todo mundo imunizado, (vamos) acreditar nesse processo que a gente vai vencer essa doença aí, apesar das pessoas que temos perdido. Mas, vamos ganhar isso aí", disse o vice-presidente na saída de um posto de vacinação drive thru na capital federal.
Em sua página oficial no Twitter, ele escreveu: "Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da Coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara".