Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negociação

Ministério Público abre investigação criminal sobre contrato da Covaxin

vacina covaxin
MP abriu investigação criminal sobre sobre supostas irregularidades no contrato para compra da Covaxin. (Foto: Bharat Biotech/Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu nesta quarta-feira (30) uma investigação criminal sobre as negociações para a compra da vacina indiana Covaxin. Até então, a apuração estava sendo conduzida em caráter preliminar. A informação foi divulgada pelo portal G1. O Ministério Público e a CPI da Covid investigam as negociações envolvendo o imunizante.

O procurador Paulo José Rocha Júnior atendeu a um pedido da procuradora Luciana Loureiro e autorizou a abertura da investigação criminal. Para a procuradora, não há justificativa para as inconsistências na negociação “a não ser atender a interesses divorciados do interesse público”.

Os dados reunidos até o momento pela apuração do MP apontam para indícios de possíveis irregularidades no contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin. O contrato firmado entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos tem valor total de R$1,6 bilhão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.