Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodovia foi interditada

MP entra com ação contra empresa de barragem que transbordou em Minas Gerais

Barragem Pau Branco Nova Lima MG
Ministério Público de Minas Gerais e a Advocacia-Geral de Estado de Minas pedem que sejam adotadas medidas preventivas para evitar novos transbordamentos. (Foto: Reprodução/redes sociais)

Ouça este conteúdo

Uma ação civil pública foi aberta contra a empresa Vallourec Tubos do Brasil, responsável por uma barragem de Mina Pau Branco que transbordou no sábado (8), no município de Nova Lima (MG). Por causa do transbordamento, a rodovia BR-040 teve que ser interditada. Uma pessoa teria ficado ferida.

Na ação, o Ministério Público de Minas Gerais e a Advocacia-Geral do Estado de Minas pedem que sejam adotadas medidas preventivas para evitar novos transbordamentos do dique, que não suportou o volume de chuvas registrado nos últimos dias no estado. Também foi pedido o bloqueio de bens da empresa para garantir os ressarcimento dos danos causados.

“É possível afirmar que [o transbordamento] causou danos socioeconômicos e socioambientais ainda pendentes de diagnóstico e mensuração, de modo que se objetiva, com a ação judicial, assegurar que serão cautelarmente disponibilizados todos os meios necessários à integral reparação”, diz um trecho da ação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.