Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estaca zero

MP pede anulação da denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro foi denunciado em 2020 por suspeita de apropriação do salários de funcionários do seu antigo gabinete na Alerj (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou ao Tribunal de Justiça a anulação da denúncia oferecida contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em novembro de 2020 no inquérito das rachadinhas. O parlamentar, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, foi acusado dos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, a anulação de quase todas as provas obtidas na investigação pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal esvaziou a denúncia. Mattos diz que a investigação deve ser reiniciada a partir do primeiro relatório financeiro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontou movimentações atípicas na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio.

Queiroz foi apontada como o operador do esquema de rachadinha, que consiste na apropriação da maior parte dos salários dos funcionários lotados no gabinete pagos com dinheiro público. O pedido do MP, protocolado no último dia 30 de março, deve ser julgado pelo Órgão Especial do TJ-RJ na semana que vem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.