A advogada Rosangela Moro, esposa do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

A mulher do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, a advogada Rosangela Moro, apresentou nesta quarta (3), uma reclamação ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que seja revogada a liminar que deu à defesa de Lula acesso à troca de mensagens entre o ex-juiz da Lava Jato e procuradores da força-tarefa de Curitiba. As informações são do blog do Fausto Macedo, no Estadão.

No final de janeiro, o ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, concedeu à defesa do ex-presidente acesso integral às mensagens apreendidas na Operação Spoofing, na semana passada. Na segunda-feira (1.º), o ministro retirou o sigilo da ação que tramita na Corte. 
Rosangela Moro, acionou o STF como representante do marido.

A advogada argumenta que a decisão sobre o acesso às mensagens caberia a Fachin, que é relator da Lava Jato no Supremo. Rosangela afirma que não houve ilegalidades nas conversas entre Moro e Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba. Ela alega que “não há prova da autenticidade das mensagens” e que elas poderiam “ter sido adulteradas antes de sua apreensão pela Polícia Federal”.

Publicidade