Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Emenda Constitucional 81

Na abertura do Expozebu, Bolsonaro afirma que não irá regulamentar desapropriação de propriedades

Na abertura do Expozebu, Bolsonaro afirma que não irá regulamentar desapropriação de propriedades
Jair Bolsonaro participou da abertura do Expozebu 2021, por videoconferência, ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (Foto: Carolina Antunes/PR)

Ouça este conteúdo

Em discurso por videoconferência na abertura da 86ª Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu) neste sábado (1º), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo não irá regulamentar a emenda constitucional nº 81, de 2014, que permite a expropriação de propriedades autuadas por trabalho escravo. Em suas palavras, a emenda “torna vulnerável a questão da propriedade privada”. “É uma emenda que não foi regulamentada e com toda a certeza não será regulamentada em nosso governo”, disse Bolsonaro.

A emenda constitucional nº 81 foi promulgada pelo Congresso Nacional em 2014, porém ainda necessita de regulamentação por parte do governo federal para que seja definido o que será considerado trabalho escravo.

Em sua fala – ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina –, Bolsonaro fez elogios ao produtor rural. “O homem do campo é um forte. Não parou por ocasião da pandemia e continuou na vanguarda da nossa economia. A coragem, a persistência e o patriotismo de vocês contagiam a todos nós”. O presidente da República também declarou que em seu governo houve poucas invasões no campo graças a redução de recursos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo Bolsonaro, o MST deixou de levar “terror ao campo”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.