Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
“Genocídio negro”

Na véspera do Dia da Consciência Negra, deputado do PSL quebra placa na Câmara

Charge Dia da Consciência Negra
Charge do cartunista Carlos Lattuf, apresentada em placa na Câmara: deputado quebrou a imagem que aborda o movimento na véspera do Dia da Consciência Negra. (Foto: Reprodução Twitter)

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou uma placa em exposição na Câmara dos Deputados em alusão ao movimento negro. Intitulada "O Genocídio da População Negra", a charge mostra um negro com a camisa do Brasil sendo morto por um policial. Ao site Congresso em Foco, o deputado disse que o desenho é um “desrespeito ao policial negro ou branco e ao cidadão de bem”.  “A realidade é que jovens negros morrem em confrontos em policiais quando estão armados, assim como brancos também morrem”, disse à reportagem do site. Tadeu disse ter ficado chocado e chateado com a imagem. Nesta quarta-feira (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra.

Em reação, a deputada Ana Carolina disse que denunciou o fato à polícia legislativa e que entrará com representação no Conselho de Ética. Veja as mensagens postadas no Twitter da deputada:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros