Governador afastado do DF, Ibaneis Rocha disse que respondeu a todos os questionamentos feitos pela PF em depoimento.| Foto: Joedson Alves/EFE
Ouça este conteúdo

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou-se sobre a operação de busca e apreensão da Policia Federal realizada nesta sexta-feira (20). Pelas redes sociais, Ibaneis informou que “não há nada” nos endereços visitados pela PF que possa ligá-lo aos manifestantes dos atos de vandalismo em Brasília.

“A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”, escreveu.

Ibaneis também lembrou que foi à PF prestar depoimento acerca dos fatos de forma espontânea. “Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura. Cheguei a fazer um depoimento espontâneo à Polícia Federal, mostrando que não há o que temer”, complementou.

Publicidade

O governador afastado não estava em Brasília no momento da operação da PF. Ele disse ainda que mantém “a fé no sistema judiciário e a certeza de que tudo será esclarecido”. “Estou afastado do Distrito Federal exatamente para que o trabalho dos policiais e da Justiça transcorra sem qualquer óbice, sempre à disposição para novos esclarecimentos”, concluiu.