Ouça este conteúdo
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi alvo de falas homofóbicas durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nesta terça (28), que ouviu esclarecimentos do ministro Flávio Dino, da Justiça.
Durante uma intervenção para questionar o ministro, Ferreira teria sido chamado de “peruca”, “Nikole” e “chupetinha” por alguns dos parlamentares presentes na comissão (veja o vídeo). Durante a transmissão da sessão, a palavra “chupetinha” parece ter sido proferida pelo deputado Rui Falcão (PT), que presidia a sessão.
No entanto, o próprio parlamentar mineiro negou que Rui tenha proferido os insultos.
“Por mais que as imagens mostrem uma sincronia entre a fala e a gesticulação do Dep. Rui Falcão, seu microfone estava desligado e as ofensas foram proferidas pelo deputado que iria me triturar nas urnas, mais conhecido como Janones. Já estou tomando as providências junto ao PL”, disse Nikolas Ferreira em uma postagem no Twitter.
A menção a André Janones (Avante-MG) se deu por conta de uma postagem feita por ele também no Twitter horas antes, ironizando o deputado.
“Se eu faço isso aqui com qualquer deputado, me colocam no Conselho de Ética”, disse Nikolas Ferreira após as falas homofóbicas durante a sessão da CCJ.