Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Supremo

Nunes Marques será relator de ação que tenta barrar aumento do fundo eleitoral

Ministro do Supremo, Nunes Marques.
Ministro do Supremo, Nunes Marques. (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF.)

Ouça este conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, será o relator da ação protocolada por parlamentares para anular a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e barrar o aumento no Fundo Eleitoral. A informação foi divulgada pelo Valor Econômico. Na semana passada, o Congresso Nacional aprovou a LDO para 2022, que ampliou para até R$ 5,7 bilhões o total de verbas destinadas ao chamado fundão eleitoral.

O pedido de liminar deverá ser analisado também por Rosa Weber, que exerce interinamente a presidência do STF na segunda metade do recesso de julho. Como o relator original está em férias, a ministra é a responsável por decisões urgentes no período.

O mandado de segurança protocolado no Supremo foi assinado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Daniel Coelho (Cidadania-PE), Felipe Rigoni (PSB-ES), Tabata Amaral (Sem Partido-SP), Tiago Mitraud (Novo-MG) e Vinicius Poit (Novo-SP).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.