Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Impávido Colosso

Operação da PF cumpre mandados em três estados por atos contra instituições

Operação PF
Segundo investigação da PF, suspeitos teriam praticado atos logo após o segundo turno das eleições de 2022. (Foto: Polícia Federal/divulgação)

Ouça este conteúdo

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta (30), 32 mandados de busca e apreensão em três estados do país contra suspeitos de atos contra instituições de Estado logo após o segundo turno da eleição do ano passado.

De acordo com as investigações da Operação Impávido Colosso, os alvos são suspeitos de financiar e organizar atos na BR-116, em Fortaleza, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro de 2022, além de uma manifestação no centro da capital cearense dias depois.

Os mandados são cumpridos em cidades do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul, com a participação de 140 policiais federais em parceria com o Ministério Público Federal.

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por porte de arma e 16 munições sem autorização. Ele foi liberado após pagar fiança.

Segundo a PF, os suspeitos podem ser indiciados por associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais, com penas de até três anos de prisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.