Segundo investigação da PF, suspeitos teriam praticado atos logo após o segundo turno das eleições de 2022.| Foto: Polícia Federal/divulgação
Ouça este conteúdo

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta (30), 32 mandados de busca e apreensão em três estados do país contra suspeitos de atos contra instituições de Estado logo após o segundo turno da eleição do ano passado.

De acordo com as investigações da Operação Impávido Colosso, os alvos são suspeitos de financiar e organizar atos na BR-116, em Fortaleza, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro de 2022, além de uma manifestação no centro da capital cearense dias depois.

Os mandados são cumpridos em cidades do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul, com a participação de 140 policiais federais em parceria com o Ministério Público Federal.

Publicidade

Durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante por porte de arma e 16 munições sem autorização. Ele foi liberado após pagar fiança.

Segundo a PF, os suspeitos podem ser indiciados por associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais, com penas de até três anos de prisão.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]