Ouça este conteúdo
A bancada do Psol na Câmara dos Deputados irá enviar uma carta ao Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, para rebater vários pontos do discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (21). Segundo a líder do partido no Congresso, Talíria Petrone, as “mentiras do presidente não vai passar impunes”.
“O Psol vai enviar uma carta ao secretário-geral das Nações Unidas relatando todas as fake news do presidente genocida e pedindo que desconsiderem seu discurso absurdo, que mostra um Brasil que não é real”, escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
“Entre as tantas mentiras ditas por Bolsonaro ao apresentar um Brasil diferente do país real, ele disse não há corrupção em seu governo, apesar dos escândalos de rachadinhas e propina para a compra de vacinas, e afirmou que a legislação ambiental brasileira é exemplo para o mundo enquanto tenta fragilizar mecanismos de proteção ao meio ambiente e números de queimadas e desmatamento batem recorde”, diz um comunicado divulgado pela legenda.