O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), partiu em defesa do sistema eleitoral brasileiro e do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que o resultado das eleições deste ano irá espelhar de maneira fidedigna a vontade do eleitor e que os candidatos devem se ocupar em apresentar propostas.
“Nosso papel é continuar afirmando e reafirmando que as eleições vão acontecer. Que elas acontecerão através das urnas eletrônicas, num processo eletrônico de votação e que o resultado vai espelhar de maneira fidedigna o que foi a vontade popular na escolha dos seus representantes. Que os candidatos se ocupem em apresentar propostas para fazer o convencimento do eleitor. Nós não podemos admitir sequer uma bravata relacionada a fechamento do STF, cancelamento de eleições, a volta de ditadura militar ou de atos institucionais, que foi uma página triste da história nacional”, declarou Pacheco, em entrevista para a GloboNews na quinta-feira (12),
Ainda de acordo com o g1, Pacheco se reuniu na quarta-feira (11) com um grupo de senadores e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante um jantar na residência da senadora Katia Abreu (PP-TO), em Brasília, onde o presidente do Senado teria afirmado que não deixaria o Supremo isolado, numa referência aos ataques contra o Judiciário.