Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Senado

Pacheco diz que impeachment de ministros do STF “não é recomendável”

Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta terça-feira (17) que o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) "não é recomendável" no momento para o Brasil. O senador disse pautas como a retomada do crescimento e o desenvolvimento do país podem ser prejudicadas "com o esgaçamento das instituições". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

No último final de semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que deve enviar ao Senado um pedido para a abertura de processo de impedimento contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

"A presidência entendeu que não havia ambiente e nem justa causa para o encaminhamento e evolução desses pedidos porque entendemos que precipitarmos uma discussão de impeachment, seja do Supremo, seja do Presidente da República, ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento, de combate à pobreza e ao desemprego", afirmou o presidente do Senado. Para ele, essas pautas ficariam prejudicadas.

O senador disse ainda que é preciso aguardar a decisão de Bolsonaro sobre os pedidos de impeachment dos ministros. "É melhor aguardar que os acontecimentos surjam para que haja um posicionamento formal do Senado", pontuou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.