O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou na manhã desta quarta-feira (11) que a suspensão da vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose vai continuar na quinta-feira (12). Nesta quarta-feira (11), a prefeitura também teve que paralisar a vacinação devido a falta de doses. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
"Recebemos nessa manhã só 37.962 doses. Para vacinar Grupo de 24 anos precisamos de 68 mil", diz um trecho da postagem de Paes nas suas redes sociais. O prefeito também pediu ajuda ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e perguntou se é possível receber doses de CoronaVac de maneira direta, sem passar pelo Ministério da Saúde.
Doria respondeu que São Paulo segue o padrão determinado para todo o país pela Saúde, e que o estado também não recebeu as doses prometidas, mesmo tendo comprado imunizantes extras para a campanha. O Ministério da Saúde afirmou, em nota, que "nos próximos dias ocorrerá uma nova distribuição de vacinas contra a Covid-19 para estados e Distrito Federal".