Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Pará bloqueia barcos do Amazonas e União diz que estradas e portos seguem abertos

Governo do Pará proibiu a entrada no território paraense de embarcações com passageiros do Amazonas. (Foto: Governo do Pará/Divulgação)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Infraestrutura garantiu que nenhuma rodovia federal, instalação portuária sob gestão federal, aeroporto ou porto será fechado por conta das medidas restritivas impostas pelo governo estadual do Pará ao Amazonas. Na noite da última quarta-feira (13), o governador Helder Barbalho (MDB) assinou um decreto que proíbe a entrada no território paraense de embarcações com passageiros do estado vizinho a partir desta quinta-feira (14). O governador justificou a medida como uma forma de proteção contra a Covid-19. A taxa de transmissão do novo coronavírus tem crescido no Amazonas nas últimas semanas, estado também foi descoberta uma nova variante do vírus da covid. Ele informou que a Polícia Militar do Estado irá monitorar embarcações e aeronaves para que se possa cumprir a medida preventiva de restrição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.