O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello opinou em entrevista à GloboNews sobre a atuação do presidente Jair Bolsonaro e do procurador-geral da República, Augusto Aras.
O decano do STF, que se aposenta em julho, disse que Bolsonaro saber controlar a estratégia de crises. "Ele [Bolsonaro] com esses arroubos de retórica acaba criando desnecessariamente crises e nada de braçada nessas crises. O sucesso dele se faz nas crises. Não é bom, nem o que se espera de um presidente da República. Pelo contrário, deveria servir de modelo para os cidadãos em geral", disse o ministro.
Marco Aurélio ainda afirmou que Bolsonaro "não pode estar sugerindo que há um cenário de possibilidade de fraude" nas urnas eletrônicas e que o presidente faz "presunções que não se confirmam com a realidade".
O ministro ainda criticou a postura adotada por Aras na PGR. "O que se aguarda do PGR é uma atuação opositante. Ninguém pode exercer o mandato pensando em recondução. Nós sempre esperamos que um titular da PGR cumpra o dever. Vamos aguardar para ver o que ocorrerá em agosto, se haverá recondução."