Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Anvisa

Governo tem interesse na análise de uso emergencial da Coronavac, diz Pazuello

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi cobrado pelo governador de São Paulo por causa da falta de investimento do governo federal na Coronavac, a vacina chinesa em desenvolvimento no Instituto Butantan.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (Foto: Carolina Antunes/PR)

Ouça este conteúdo

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforçou nesta segunda-feira (11) que o ministério tem "todo o interesse" para que se conclua a análise do pedido de uso emergencial da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

Segundo o ministro, a principal dificuldade encontrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a certificação de uso emergencial das doses da Coronavac está na falta de certificação do uso pelas autoridades sanitárias chinesas. Pazuello garantiu que as conversas entre o ministério e o Instituto Butantan são estritamente "técnicas" e que todas as doses produzidas pelo instituto irão para o Ministério da Saúde.

Sobre a aquisição de outras vacinas, o ministro disse que pretende comprar o imunizante da Johnson & Johnson e afirmou estar negociando a compra de doses da vacina russa Sputnik e de doses da AstraZeneca produzidas na Índia. Contudo, o ministro ressaltou ser "pífia" a quantidade disponível no mercado dos imunizantes produzidos fora do Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.