Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grupo não-oficial

PEC da segunda instância terá comissão paralela para pressionar Maia

fabio trad - segunda instância
Deputado Fábio Trad (PSD-MS) é o relator da PEC da segunda instância na Câmara.| Foto: Liderança do PSD na Câmara (Foto: )

Ouça este conteúdo

Os deputados federais Fábio Trad (PSD-MS) e Marcelo Ramos (PL-AM) vão pressionar a reinstalação da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/19, a matéria que possibilita a prisão após condenação em segunda instância. Relator e presidente do colegiado, respectivamente, os dois, em parceria com o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), autor do texto, vão "instalar" uma comissão paralela não-oficial para promover o debate. A ideia é criar um movimento junto à sociedade capaz de mobilizar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a reinstalar o colegiado, trancado em decorrência da pandemia. O ato será celebrado em uma live às 9h, com transmissão pelo YouTube, em 30 de setembro. "Convidamos todos os membros da comissão. Vou ler o relatório como se fosse oficial e vamos debatê-lo oficiosamente. É legítimo da sociedade saber quem é contra e a favor", diz Trad.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.