Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Discussão

Enquete: Câmara deve acelerar PEC da prisão em 2ª instância após caso André do Rap?

Ato da mesa diretora da Câmara, encabeçada por Rodrigo Maia, decidiu acabar com pagamento de auxílio-mudança a deputados que se reelegem.
Rodrigo Maia indicou que deve votar PEC da 2ª instância ainda este ano (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

A possível retomada dos trabalhos da comissão da Câmara que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre prisão após condenação em segunda instância deve ampliar a pressão para que outros colegiados do Congresso voltem a funcionar normalmente, como a CPI Mista das Fake News. O movimento cresceu na esteira da polêmica referente à decisão que deu liberdade ao traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap. Parlamentares favoráveis à execução da pena após decisão colegiada querem agora acelerar a discussão e a votação da matéria para ganhar dividendos políticos. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já indicou a deputados que pretende votar a PEC da 2ª instância ainda este ano, de modo que o tema fará parte da pauta da Casa em breve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.