Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conselho de Ética

Oposição oficializa pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro por fala sobre AI-5

eduardo bolsonaro
Eduardo Bolsonaro teve o pedido de cassação oficializado no Conselho de Ética (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Deputados de partidos da oposição, como PSOL, PT e PCdoB, oficializaram nesta terça-feira (05) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados o pedido de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O pedido, segundo o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), foi motivado pela " afronta à Constituição e ao Estado de Direito ao defender um novo AI-5 e devido ao discurso realizado no plenário da Câmara em que fez apologia ao golpe".

Na semana passada, o filho do presidente afirmou em uma entrevista à jornalista Leda Nagle que, se houver uma "radicalização da esquerda", o governo poderá editar um novo Ato Institucional Número 5 (AI-5) - em referência à medida mais restritiva do regime militar, promulgado em 1968. Antes da entrevista, Eduardo havia subido ao plenário da Câmara para dizer que "a história poderia se repetir", em alusão ao golpe militar de 1964.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.