A pesquisa Datafolha mostrou que 50% da população disse ser contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Corrêa/PR
Ouça este conteúdo

A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (17) mostra que 50% da população não quer o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, já 46% são favoráveis à abertura do processo contra o presidente. A pesquisa mostra também que 50% afirmam que Bolsonaro não deveria renunciar.

As pessoas que mais apoiam o impeachment são:  mulheres (58%), quem ganha entre 5 e 10 salários mínimos (57%), de 2 a 5 salários (56%) e nordestinos (56%). Já a maior parcela contrária à ideia está no Sul, onde 59% são contra o impeachment, e também entre os evangélicos (59%).

A renúncia é defendida de forma parecida por nordestinos (53%) e mulheres (52%), tem maior apoio entre negros (55%) e entre pessoas mais ricas e instruídas (51% nos dois grupos). Contra a renúncia do presidente em maior número seguem os evangélicos (59%) e sulistas (57%). O Datafolha ouviu 2.023 pessoas entre 15 e 16 de março, por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]